Geral

Reconhecida como Ponto de Cultura, Feira Central inicia programação especial

Certificação integra o espaço ao Programa Cultura Viva e garante 10 meses de ações culturais abertas ao público

|
Sandra Salvatierre
As ações culturais terão duração de 10 meses e contemplarão oficinas de artesanato, técnicas manuais, culinária regional, gastronomia e musicalização infantil, ampliando o acesso da população às tradições locais e fortalecendo os saberes populares da região. (Foto: Marco Miatelo).

A Feira Central de Campo Grande agora integra oficialmente a rede de Pontos de Cultura, reconhecimento concedido com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc, dentro do Programa Cultura Viva.

Para celebrar a conquista e abrir oficialmente o calendário de atividades, a Feira realiza nesta quarta-feira (19) uma programação especial com show musical, receptivo cultural, oficinas de artesanato e artes manuais, além da gravação do primeiro episódio do podcast “Tô na Feira”, durante a inauguração do Estúdio Janela67.

 

As ações culturais terão duração de 10 meses e contemplarão oficinas de artesanato, técnicas manuais, culinária regional, gastronomia e musicalização infantil, ampliando o acesso da população às tradições locais e fortalecendo os saberes populares da região. A certificação consolida a Feira Central como espaço de cultura viva, formação comunitária e preservação das tradições sul-mato-grossenses.

A presidente da Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Mato Grosso do Sul, Alvira Appel, destaca que o reconhecimento valoriza a trajetória construída:
“Esse título fortalece o trabalho realizado ao longo dos anos e amplia as possibilidades de participação da comunidade.” Segundo ela, a inclusão na rede de Pontos de Cultura reforça o compromisso com o patrimônio imaterial e com a economia criativa.

A certificação consolida a Feira Central como espaço de cultura viva, formação comunitária e preservação das tradições sul-mato-grossenses. (Foto:Divulgação).

As inscrições para as oficinas seguem abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99110-1234 e pelo e-mail diretoria@feiracentralcg.com.br.
A programação completa será divulgada continuamente nas redes sociais oficiais da Feira Central, permitindo que o público acompanhe todas as atividades ao longo do ano.

 

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026