Geral

Recapeamento da Rui Barbosa deve ficar pronto em 2 semanas, prevê Prefeitura

Cronograma da conclusão do quadrilátero central tem prazo até dia 30 de setembro

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Com a trégua da chuva nesta quinta-feira (15), foram retomadas duas frentes de recapeamento no centro de Campo Grande, abrangendo trechos das ruas Maracaju (a partir da esquina com a Rua Rui Barbosa) e Antônio Maria Coelho (trecho entre Rui Barbosa e José Antônio). A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos definiu um cronograma que prevê a conclusão  do serviço no quadrilátero central (Fernando Correia da Costa/Mato Grosso/Calógeras/13 de Junho) até o dia 30 de setembro.

Neste planejamento está incluída a Rua Rui Barbosa, lote entre a Avenida Fernando Corrâa da Costa e o viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Até agora já foram concluídos 25, 7 km de recapeamento, mais de 90% do programado dentro do Programa Reviva que além do microcentro, contempla toda a extensão das ruas 13 de Maio e Rui Barbosa. Depois desta fase ficará faltando apenas a Rua 13 de Maio no trecho a partir da Avenida Mato Grosso, onde estão em andamento a construção de novas calçadas.

A Maracaju e a Antônio Maria Coelho, são as últimas vias transversais a Rua 14 de Julho onde ainda não foi aplicado o novo pavimento. Entre as vias paralelas, há serviço por fazer na Pedro Celestino (quadra da Antônio Maria Coelho até a Maracaju); na José Antônio (entre a Mato Grosso e a Maracaju e da Mato Grosso até a Abrão Júlio Rache), além da 13 de Junho (da Afonso Pena até a Rua Dom Aquino).

No sábado (17) será retomado o último trecho da Rui Barbosa, quadra onde será instalada a estação 01 de embarque, entre as ruas Aluízio de Azevedo e Dr. Anibal de Toledo. Na sequência o recapeamento será feito na quadra seguinte, da estação 02, entre as ruas Bariri e Professor Severino Ramos de Queiroz e na última etapa, entre as ruas Calarge e Tônico Saad, onde está planejada a estação 03.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande