Realizada auditoria nos contratos de publicidade e propaganda da UEMS
Metodologia utilizada foi a Auditoria Ágil, que possui foco na qualidade e efetividade dos processos
A Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) realizou auditoria de avaliação dos contratos de publicidade e propaganda da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os resultados, apresentados na última segunda-feira (16) durante reunião realizada na sede da Instituição, localizada na cidade de Dourados (MS), apontaram regularidades.
O trabalho foi desenvolvido pela Auditoria-Geral do Estado (AGE) - área da Controladoria responsável pelo gerenciamento das atividades de auditoria, fiscalização, orientação e acompanhamento em órgãos estaduais. A UEMS se mostrou disponível a acolher as medidas propostas pelos auditores e firmou o compromisso de implementá-las.
A metodologia utilizada pela equipe responsável pela averiguação da gestão, execução e fiscalização dos contratos foi a Auditoria Ágil. Baseada em técnicas que estimulam a implementação de medidas que têm foco na qualidade e efetividade dos processos, a ferramenta incentiva a priorização dos indivíduos e das interações, o que possibilita a colaboração do órgão auditado.
“Estamos adequando o modelo de trabalho ao que há de mais recente, de modo a buscar uma integração maior com as entidades auditadas por meio de um trabalho conjunto na busca pela mitigação de riscos e aperfeiçoamento da gestão”, explicou a auditora do Estado e chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Políticas Sociais (UAPS), Patrícia Ribeiro de Araújo Bueno.
Ao final do processo de auditoria, a equipe da UAPS, que também é composta pelos auditores de Estado Fauze Antônio Moaccar Orro, Marcos Sant'ana Ferreira e Thiago Augusto de Oliveira Marinho Ferreira, expôs as oportunidades de aperfeiçoamento identificadas e propôs melhorias com o objetivo de agregar valor às atividades desenvolvidas pela Universidade.
“Avalio a auditoria como um processo muito relevante dentro da área de atuação da Controladoria e acredito que esse trabalho, muito sério por sinal, vai conduzir à maior profissionalização. Estamos à disposição para que possamos gerir da forma mais assertiva possível os ajustes indicados para a condução dos nossos trabalhos e normatização dos processos”, destacou o jornalista e diretor de comunicação social da UEMS, Rubens Urue.
Segundo ele, merece destaque a postura da equipe da CGE-MS, principalmente no que diz respeito à receptividade e ao suporte oferecido. Urue acrescentou que o cumprimento das recomendações será efetivado em médio prazo, pois trata-se de um trabalho complexo, sobretudo porque envolve outras instâncias da Universidade. O diretor destacou ainda a importância da troca entre os integrantes da Controladoria e os atuantes na Reitoria - com participação ativa do reitor, Laércio Alves de Carvalho -, na Diretoria de Comunicação Social e na Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP).
Veja Também
Médico dá quatro dicas de saúde para começar 2025 com autocuidado em dia
Autorizações para viagens escolares nas férias em MS têm aumento de 200%
Comédia romântica de escritor douradense tem protagonista autista