Diário Digital
 
Geral

Realizada auditoria nos contratos de publicidade e propaganda da UEMS

Metodologia utilizada foi a Auditoria Ágil, que possui foco na qualidade e efetividade dos processos

|
Redação
AddThis Website Tools
Foto: Wender Carbonari/DCS/UEMS

A Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) realizou auditoria de avaliação dos contratos de publicidade e propaganda da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os resultados, apresentados na última segunda-feira (16) durante reunião realizada na sede da Instituição, localizada na cidade de Dourados (MS), apontaram regularidades. 

O trabalho foi desenvolvido pela Auditoria-Geral do Estado (AGE) - área da Controladoria responsável pelo gerenciamento das atividades de auditoria, fiscalização, orientação e acompanhamento em órgãos estaduais. A UEMS se mostrou disponível a acolher as medidas propostas pelos auditores e firmou o compromisso de implementá-las.

A metodologia utilizada pela equipe responsável pela averiguação da gestão, execução e fiscalização dos contratos foi a Auditoria Ágil. Baseada em técnicas que estimulam a implementação de medidas que têm foco na qualidade e efetividade dos processos, a ferramenta incentiva a priorização dos indivíduos e das interações, o que possibilita a colaboração do órgão auditado.

“Estamos adequando o modelo de trabalho ao que há de mais recente, de modo a buscar uma integração maior com as entidades auditadas por meio de um trabalho conjunto na busca pela mitigação de riscos e aperfeiçoamento da gestão”, explicou a auditora do Estado e chefe da Unidade de Auditoria Especializada em Políticas Sociais (UAPS), Patrícia Ribeiro de Araújo Bueno.

Ao final do processo de auditoria, a equipe da UAPS, que também é composta pelos auditores de Estado Fauze Antônio Moaccar Orro, Marcos Sant'ana Ferreira e Thiago Augusto de Oliveira Marinho Ferreira, expôs as oportunidades de aperfeiçoamento identificadas e propôs melhorias com o objetivo de agregar valor às atividades desenvolvidas pela Universidade. 

“Avalio a auditoria como um processo muito relevante dentro da área de atuação da Controladoria e acredito que esse trabalho, muito sério por sinal, vai conduzir à maior profissionalização. Estamos à disposição para que possamos gerir da forma mais assertiva possível os ajustes indicados para a condução dos nossos trabalhos e normatização dos processos”, destacou o jornalista e diretor de comunicação social da UEMS, Rubens Urue.

Segundo ele, merece destaque a postura da equipe da CGE-MS, principalmente no que diz respeito à receptividade e ao suporte oferecido. Urue acrescentou que o cumprimento das recomendações será efetivado em médio prazo, pois trata-se de um trabalho complexo, sobretudo porque envolve outras instâncias da Universidade. O diretor destacou ainda a importância da troca entre os integrantes da Controladoria e os atuantes na Reitoria - com participação ativa do reitor, Laércio Alves de Carvalho -, na Diretoria de Comunicação Social e na Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (PROAP).

Veja Também

Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença

Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo

Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller

Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada

AddThis Website Tools