Diário Digital
 
Geral

Reajuste dos motoristas não é da alçada do município, diz prefeitura

Trabalhadores do transporte público cogitam paralisação na próxima segunda-feira, dia 25

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Arquivo/DD)

A prefeitura de Campo Grande (MS) afirma que o reajuste de salários dos motoristas de ônibus é uma questão a ser negociada pelo Consórcio Guaicurus (contratante), não estando este na alçada do município. Os trabalhadores cogitam paralisar os ônibus na segunda-feira, dia 25, por melhorias salariais. As empresas de ônibus, por sua vez, dizem aguardar posicionamento da prefeitura para pacificar a questão definitivamente.

"A Prefeitura entende que as reivindicações dos motoristas de ônibus são legítimas, no entanto o reajuste de salários é uma questão a ser negociada pelo Consórcio Guaicurus (contratante), não estando este na alçada do município", respondeu a prefeitura em resposta ao Diário Digital.

Ainda de acordo com a prefeitura reajuste da tarifa está sendo cautelosamente discutido e estudado, juntamente com o Consórcio, e "o Poder Executivo tem feito todo o possível para continuar subsidiando as gratuidades para estudantes, idosos, pessoas com necessidades especiais e seus acompanhantes."

Atualmente, a tarifa de ônibus cobrada em Campo Grande é de R$ 4,75 -- valor reajustado em Março deste ano.

Na resposta ao DD, a prefeitura cita ainda que desde 2022, fruto do bom relacionamento da gestão municipal e Governo do Estado, também foi firmado um convênio no qual o Estado passou a contribuir com esses subsídios referentes aos estudantes das escolas estaduais.

"As tratativas em relação ao reajuste da tarifa de ônibus para 2025 estão em andamento, o próximo passo será a discussão no dia 25/11 com o Conselho de Regulação, que é formado por membros da sociedade civil e órgãos da administração pública, com quórum mínimo de 10 de membros, para discussão e análise de dados para revelar a tarifa que será entregue em relatório para avaliação do poder executivo", informou.

O conselho é formado por membros do CREA, OAB, SEMADUR, PLANURB, Conselho das Regiões Urbanas, AVICG, ASCCON, UMAM, CAU, Águas Guariroba, CTRCG, Solurb e Consórcio Guaicurus.

Veja Também

Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo

Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller

Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada

Prefeitura alerta sobre golpes com uso do brasão oficial em redes sociais

AddThis Website Tools