Questionado na Justiça, toque de recolher é prorrogado por decreto

O toque de recolher em Campo Grande foi oficialmente prorrogado até 10 de Maio, conforme o Decreto n. 14.255, de 17 de abril de 2020, publicado nesta sexta-feira, em Diário Oficial. A medida mantém o confinamento domiciliar obrigatório na Capital, no horário das 22h até as 5h. Pelo decreto anterior, o toque de recolher se encerraria na próxima segunda-feira, 20 de Abril.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem reforçado a necessidade de manter o toque de recolher na cidade como medida de prevenção ao coronavírus. A prorrogação do toque de recolher chegou a ser questionada judicialmente, mas o Tribunal de Justiça deu parecer favorável a prefeitura.
“O Tribunal de Justiça acolheu a tese defendida pelo município a favor da legalidade do toque de recolher ao delegar a ordem de salvo conduto impetrada em sede de Habeas Corpus”, conforme comentou o procurador do Município, Alexandre Ávalo.
A atribuição de fiscalizar o cumprimento do toque de recolher continua sendo da Guarda Municipal que todas as noites tem orientado o fechamento de estabelecimentos comerciais e ainda pedido a cidadãos que deixem as ruas e se recolham em casa.
Veja Também
Trabalhadores desaparecidos são encontrados mortos após acidente na MS-145
Grupo de dança vogue ocupa a UFMS com arte, resistência e glamour
Homenagem à Helena Meirelles com medalha e diploma se torna permanente
Vivendo no mato e à luz da lua, Aquarius pede socorro, mas não é ouvido; veja vídeos
