Quatro são detidos por pesca em local proibido e uso de petrecho ilegal

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo realizava fiscalização no rio Miranda, no município de Bonito, durante a operação Pré-piracema autuou, quatro pescadores por pescar em local proibido (corredeira) e por pescar utilizando método proibido (lambada ou chasco).
No local denominado Corredeira Santa Helena, os policiais surpreenderam dois homens praticando a pesca predatória. Com os autuados, de 36 e 43 anos, residentes em Porto Feliz e Cerquilho (SP), foram apreendidos dois molinetes com varas. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00.
Ainda no município de Bonito, em outro trecho do rio, dois outros pescadores foram surpreendidos pescando com petrecho do tipo garateia, em uma modalidade denominada “lambada”, ou “chasco”, sendo este método de pesca proibido em Mato Grosso do Sul. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinha capturado nenhum pescado. Com os autuados, de 44 e 53 anos, residentes em Bonito, foram apreendidos dois molinetes com varas. Cada infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700,00.
Todos os infratores responderão por crime de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.
Veja Também
Inflação fecha julho em 0,26%; alimentos caem pela segundo mês seguido
Detran de MS cria equipe de patrulheiros motociclistas
MS adota aplicação da ‘dose zero’ contra sarampo para proteger bebês
Menor homem do Brasil é de MS e já foi estudado por cientistas de 4 países
