Geral

Quatro plataformas de vídeo, além do YouTube

O YouTube é o maior portal de vídeos do mundo, mas existem outros sites interessantes para você compartilhar seu conteúdo. Conheça 4 plataformas de vídeo, além do YouTube.

|
Redação

Quando pensamos em assistir um vídeo online ou em publicar algum conteúdo na Internet, o primeiro site que vem à mente é o YouTube, afinal, trata-se da principal plataforma de vídeos do mundo. Mas você sabia que existem outras páginas que cumprem a mesma função, com vantagens próprias?

Saber mais sobre portais variados para publicar vídeos é interessante para quem quer produzir conteúdo. É importante ter em mente que cada plataforma tem uma característica, desde público-alvo até configurações aceitas no vídeo final. Programas de edição de vídeo como o Filmora9 já apresentam presets para cada tipo de site e tem tutoriais que ensinam como fazer um vídeo online para quem está começando.

Além disso, utilizar um programa como o Filmora9 é garantia de qualidade para o seu projeto, independentemente da plataforma escolhida para a publicação. Os efeitos especiais, as animações prontas e a facilidade de uso são alguns dos pontos positivos do software. Com o vídeo pronto em mãos, você só vai precisar escolher qual o melhor site para postar os seus vídeos! Conheça a seguir 4 plataformas de vídeo, além do YouTube.

Vimeo

Não é difícil encontrar o Vimeo como uma opção ao YouTube, mas é preciso entender que os sites são bem diferentes, especialmente no quesito público-alvo. O Vimeo foi criado com o objetivo de permitir que produtores de vídeo, agências de criação, fotógrafos, entre outros profissionais do audiovisual, compartilhassem seus projetos, por isso, tem um nível de qualidade maior.

Link: https://vimeo.com/pt-br/

Fonte: site Vimeo

Twitch

Quem gosta de games certamente já ouviu falar no Twitch, uma plataforma que se especializou no streaming online de gameplays. Os usuários podem transmitir, em tempo real, o game que estão jogando, com a possibilidade de salvar a live em seu canal. Embora os games sejam o grande foco da plataforma, não é difícil encontrar lives de outros temas, como músicas e tutoriais.

Link:: https://www .twitch.tv/

Fonte: site Twitch

Dailymotion

O Dailymotion não é tão conhecido no Brasil quanto é em outros lugares do mundo, mas para ter uma noção do tamanho da plataforma basta saber que acumula mais de 100 milhões de visitantes mensais. O Dailymotion permite que o usuário publique vídeos em qualidade Full HD, mas há um limite de minutos por filme, algo que deve ser levado em consideração na hora de editar um vídeo.

Link: https://www.dailymotion.com/br

Fonte: site Dailymotion

Uma característica do Dailymotion é que ele não é tão rigoroso em relação aos direitos autorais, o que faz com que muita gente compartilhe shows ou programas inteiros na plataforma. A monetização funciona por meio de anúncios publicitários, como acontece no YouTube. 

IGTV

Desde que foi lançado no mercado, o IGTV, braço do Instagram, trouxe uma nova proposta de conteúdo: produções na vertical. De fato, esse é um dos aspectos mais citados por especialistas na hora de entender os motivos que fazem com que o IGTV não seja, ainda, um sucesso absoluto. Porém, tanto o público quanto a plataforma parecem estar mais flexíveis.

Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.instagram.igtv&hl=pt_BR

Fonte: Divulgação IGTV

Muita gente tem utilizado o programa editor de vídeo Filmora9 para unir vários Stories em uma só produção ou fazer composições com fotos e músicas para publicar no IGTV, mantendo essa rede social ativa. Ainda não é possível ganhar dinheiro com um canal na plataforma, mas rumores apontam que em 2020 o Instagram poderá monetizar anúncios no IGTV.

A revolução dos conteúdos

O YouTube teve um papel fundamental na forma como consumimos conteúdo online. Centenas de marcas e personalidades surgiram graças à plataforma, que tem sido a preferida dos usuários – o que não impede o surgimento de novos sites, com propostas similares.

Para escolher a melhor plataforma de vídeo para seus vídeos, é válido levar em consideração o tipo de projeto que você desenvolve e qual público quer atingir. Depois, é só colocar a criatividade para funcionar, tanto na gravação quanto na edição de um vídeo, e publicar no seu canal.

Veja Também

Família e amigos se unem em busca de ajuda para salvar a vida de Carlos

Balanço na Cidade vai a Ponta Porã pela primeira vez

Mudança climática é tema de debates urgentes em MS

MS é semifinalista de prêmio nacional com programa que monitora obras