Quatro militares sobrevivem a acidente de helicóptero na Capital
Aeronave estava há 20 minutos no ar quando o motor sofreu uma pane, sendo realizada manobra de emergência


Quatro servidores públicos vinculados à Casa Militar de Mato Grosso do Sul, sendo dois pilotos e dois tripulantes, sobreviveram a um acidente de helicóptero nesta quinta-feira, dia 18 de Abril, em Campo Grande (MS). O acidente aconteceu por volta das 11 horas na cabeceira da pista de pouso do Aeroporto Santa Maria.
Em nota, o governo estadual informou que um dos ocupantes sofreu ferimentos leves, apresentando dor lombar e sendo imediatamente socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento hospitalar complementar. Todos permaneceram conscientes durante todo o ocorrido e durante os primeiros socorros.

A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206. O mesmo estava há 20 minutos no ar, em um voo semanal de giro realizado para preservação do equipamento. Durante o voo, feito nas redondezas do Santa Maria, o motor sofreu uma pane.
Uma manobra de emergência chamada autorotação foi realizada pelos pilotos para que o pouso ocorresse na lateral da pista do aeródromo. Contudo, ao tocar o solo, o helicóptero pironou - nome para uma espécie de capotagem - e acabou ocasionando o acidente. Como já estava em solo, a gravidade do ocorrido foi reduzida consideravelmente.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e policiais civis estão no local.

Veja Também
Nordeste é a região com maior número de inscritos no Enem 2025
STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação
Projeto é sancionado e Capital terá Banco de Emprego para a Juventude
Bandas da Capital lançam 'faixa não convencional' em plataformas de streaming