Quatro militares sobrevivem a acidente de helicóptero na Capital
Aeronave estava há 20 minutos no ar quando o motor sofreu uma pane, sendo realizada manobra de emergência
Quatro servidores públicos vinculados à Casa Militar de Mato Grosso do Sul, sendo dois pilotos e dois tripulantes, sobreviveram a um acidente de helicóptero nesta quinta-feira, dia 18 de Abril, em Campo Grande (MS). O acidente aconteceu por volta das 11 horas na cabeceira da pista de pouso do Aeroporto Santa Maria.
Em nota, o governo estadual informou que um dos ocupantes sofreu ferimentos leves, apresentando dor lombar e sendo imediatamente socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento hospitalar complementar. Todos permaneceram conscientes durante todo o ocorrido e durante os primeiros socorros.
A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206. O mesmo estava há 20 minutos no ar, em um voo semanal de giro realizado para preservação do equipamento. Durante o voo, feito nas redondezas do Santa Maria, o motor sofreu uma pane.
Uma manobra de emergência chamada autorotação foi realizada pelos pilotos para que o pouso ocorresse na lateral da pista do aeródromo. Contudo, ao tocar o solo, o helicóptero pironou - nome para uma espécie de capotagem - e acabou ocasionando o acidente. Como já estava em solo, a gravidade do ocorrido foi reduzida consideravelmente.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e policiais civis estão no local.
Veja Também
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
Consórcio Guaicurus diz que incêndio em ônibus foi causado por pane elétrica
Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO