Geral

Quatro imóveis são desocupados no centro da Capital após denúncias

Trabalho teve continuidade nesta quinta-feira e os proprietários devem ser autuados

|
Issel Chaia
(Foto: Jorge Chaia Filho)

A operação que desocupa terrenos invadidos na região central de Campo Grande teve continuidade no início da tarde desta quinta-feira (29), visando a limpeza de 1 imóvel na Rua Aquidauana e a finalização dos três imóveis desocupados na data de ontem, na Rua Dom Aquino. O imóvel situado na Rua Aquidauana precisou de maquinário para remover parte dos entulhos do local.

Assista ao momento que a escavadeira remove os detritos do terreno na Rua Aquidauana:

A ação da Prefeitura de Campo Grande é motivada por pedidos da vizinhança que, diante do acúmulo de lixo, entulhos e presença corriqueira de usuários de drogas, além de outros riscos à saúde pública, realiza a limpeza dos quatro terrenos nas Ruas Dom Aquino e Aquidauana.

Dois dos imóveis desocupados e limpos na Rua Dom Aquino (Foto: Jorge Chaia Filho)

A Prefeitura frisa que, apesar da atuação para preservação da segurança e saúde da população, os terrenos apropriados indevidamente são de responsabilidade particular. Portanto, os proprietários por direito serão autuados, conforme a legislação vigente. O valor das multas variam entre R$ 3.219,00 (três mil, duzentos e dezenove reais) e R$ 12.876,00 (doze mil, oitocentos e setenta e seis reais).

Essa iniciativa parte de uma varredura ampla que vem sendo feita na região do centro da cidade, com o intuito de mapear os terrenos que estão em desacordo com a Lei Municipal nº 2.909, Art. 18-A. Até a conclusão desta varredura, ainda não há demais ações programadas.

Veja Também

Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS

Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX

Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza

Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos