Quatro equipes estão matematicamente classificadas para quartas de final

Quatro equipes garantiram-se matematicamente nas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Operário, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Aquidauanense venceram nesta quarta-feira (04), pela oitava rodada, e confirmaram, junto ao Águia Negra, vaga na próxima fase do certame.
O Operário derrotou o Corumbaense por 1 a 0, na noite de ontem, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. O único gol da vitória operariana foi marcado pelo jovem atacante de 17 anos, Vinicius Macedo, logo no primeiro minuto da etapa complementar. Com o triunfo, o Galo chegou a 13 pontos, consolidou-se na quarta posição e obteve classificação às quartas de final.
Quem tem a mesma pontuação do Operário é a Serc, que goleou por 4 a 1 o Clube Esportivo Nova Andradina, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul, na tarde desta quarta (04). Aos 17 minutos do primeiro tempo, Gabriel Barcelos abriu o placar, após cruzamento de Buru. Pouco depois, Kanu (35’) aumentou. No minuto 10 da segunda etapa, Zé Luciano assinalou o terceiro para o Pica-Pau. Guthere descontou para a equipe de Nova Andradina aos 14 minutos.
No final do confronto, David Alves fechou o placar para os donos da casa. Por ter melhor saldo, a Serc ultrapassou o Operário, chegou ao terceiro lugar na tabela e também já está garantida na próxima fase da competição.
No Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o “Loucão”, o Maracaju Atlético Clube (MAC) arrancou empate diante do líder Águia Negra. Jonatan Damasceno, o Maceió, colocou a equipe rio-brilhantense à frente no placar, já nos acréscimos do primeiro tempo. No minuto inicial da etapa complementar, Edilson “Carioca” igualou para o Azulão da Marechal. Aos 15, Salomão anotou o segundo para o Águia. O MAC, no entanto, persistiu e conseguiu chegar ao empate, com Douglas Candango (40’).
Com o 2 a 2 em Maracaju, o Águia continua na liderança do Estadual, de forma invicta, com 17 pontos ganhos. O time de Rio Brilhante já estava com vaga assegurada nas quartas de final do certame. O MAC, por outro lado, alcançou oito pontos, ocupando momentaneamente a sétima posição na tabela, que o afasta da zona da degola.
O Aquidauanense chegou ao quinto jogo seguido sem perder no Sul-Mato-Grossense. A equipe pantaneira bateu ontem a Pontaporanense, por 2 a 1, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste. O experiente Otacílio Neto abriu o marcador, aos dois minutos do primeiro tempo. O atacante ainda marcou o segundo para o Azulão da Princesa, 15 minutos depois. O time fronteiriço fez o gol de honra com Leleu, já aos 46 minutos da etapa final.
O resultado positivo estabilizou o Aquidauanense na vice-lidenrança, com 14 pontos, firmando-se às quartas de final do certame. Já a Águia da Fronteira permanece na zona de rebaixamento, somando quatro pontos, dois a mais que o lanterna Cena.
A oitava rodada do Estadual prossegue nesta quinta-feira (05). Comercial e Costa Rica duelam no Estádio Morenão, em Campo Grande, às 20h15. Para o Colorado, os três pontos significam “alívio” na luta contra a parte de baixo da tabela e virtual classificação, já que possui saldo significativamente superior à Pontaporanense (9º). A agremiação campo-grandense tem sete pontos e se encontra na oitava posição, a primeira acima da zona de rebaixamento.
Por sua vez, a Cobra do Norte pode se firmar na quinta colocação se conseguir vencer o Comercial na Cidade Morena e avançar matematicamente à segunda fase. Atualmente, o time costa-riquense possui oito pontos.
Veja Também
Confirmado nono morcego positivo para raiva na Capital
Sessão solene homenageia ações da Igreja Universal do Reino de Deus em MS
Carreta da Justiça fecha semestre com 14 municípios e 4 mil atendimentos
Projeto entrega cheque de R$ 10,9 mil para o Asilo São João Bosco
