Quase 300 motoristas já receberam CNH em casa

Em Mato Grosso do Sul, 293 CNHs (Carteiras Nacional de Habilitações) foram entregues em casa no mês de Maio. O serviço foi iniciado há menos de 15 dias pelo Departamento Estadual de Trânsito de MS (Detran-MS) que expediu, ao todo, mais de 14 mil CNHs no mês passado.
O diretor-presidente, Rudel Trindade, comenta que o serviço é extremamente novo e a população ainda está em adaptação. “É um prazo curto para que todos usufruam deste benefício, mas até o próximo semestre, com certeza esse número de deslocamento à agência para retirar a habilitação será reduzido”, diz.
Rudel ressalta que além de custo zero para o condutor, o envio já é realizado em todo o Estado, com total segurança. “É importante a inclusão de todos nossos clientes nas facilidades oferecidas pelo órgão. E para maior confiabilidade, o condutor pode ainda rastrear a correspondência e acompanhar a sua entrega”.
A diretora de habilitação do órgão, Loretta Figueiredo, explica que é muito importante manter o endereço da habilitação atualizado. “Assim, o condutor poder usufruir do benefício de receber em casa sua habilitação e eventualmente receber as notificações relacionadas a pontuação”, finaliza.
Detran Digital - Através do site do órgão é possível organizar seus débitos através da Guia Flex, emitir as guias de licenciamentos, DPVAT e IPVA, realizar o recurso de multa, renovação de habilitação entre outros serviços.
A atualização de endereço é realizada sem nenhum custo em qualquer agência do Detran ou no Drive Thru, disponível na sede do departamento.
Veja Também
Prova do Encceja para privado de liberdade será em 23 e 24 de Setembro
Inscrição para Olimpíada Mirim de Matemática termina em 10 de junho
Emissão de CO₂ pela Petrobras tem redução de 40% em relação a 2015
Dourados recebe edição do Programa Perifeirarte com foco em cidadania
