Quase 300 aprovados em concurso tomam posse no dia 12
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), informou que serão empossados em tempo recorde os 294 candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Três Lagoas/MS para atuarem nas Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.
A cerimônia está prevista para acontecer no dia 12 de março, às 17h30, na sede do CRASE – Coração de Mãe.
Abertura - A informação sobre a abertura de 352 vagas para diversos cargos dos níveis fundamental, médio e superior foi publicada aos 20 dias do mês de setembro de 2018 no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, Edital nº 001/2018.
O período de inscrições se deu em de 18 de setembro de 2018 a 12 de novembro de 2018 totalizando 12.307 interessados e tendo ao final 6.340 inscrições pagas. Segundo a pasta, foram 296 inscritos para os cargos do Ensino Fundamental; 2.730 Ensino Médio e 3.314 para o Ensino Superior. O Concurso obteve 1.204 solicitações de Isenções e 442 deferidas.
Segundo o Secretário de Administração, Gilmar Tabone, “as informações apresentadas demonstram uma adesão em massa dos candidatos, sendo que apenas o cargo de Médico Psiquiatra Infantil não obteve inscrições”, disse.
Provas - As provas escritas objetivas foram aplicadas aos candidatos na data de 25 de novembro de 2018 em diversas unidades escolares por toda a cidade de Três Lagoas. “Foi verificado um total de 9,03% de abstenções e 17 eliminações de candidatos por conduta contrária aos ditames do Edital de Abertura”, esclareceu o secretário.
Os candidatos aprovados e classificados foram ainda submetidos a Prova de Títulos realizada em 12 de janeiro de 2019. Houve também aplicação da Prova Prática e do Teste de Aptidão Física aos candidatos aprovados nos cargos previstos no Edital.
Veja Também
SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX