Diário Digital
 
Geral

Público maduro tem semana de atividades na Capital

Ações incluem atividades físicas, palestras e workshops para geração prateada ou pessoas com mais de 50 anos

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

A Semana de eventos dedicados ao público 50+  está sendo realizada em Campo Grande (MS). A Silver Week, em homenagem à chamada “Geração prateada”, está recheada de workshops e palestras voltadas ao público maduro, que está crescendo no Brasil

De acordo com o mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil está experimentando um processo acelerado de aumento da média de idade de sua população. A pirâmide etária do país revela uma mudança na população brasileira durante o período compreendido entre 2012 e 2022, ficando cada vez menor na base, que mostra a população mais jovem, e alargando cada vez mais o seu topo, onde ficam as demais faixas etárias.

Dados da consultoria Data8 apontam que a Economia Prateada (produção, distribuição e consumo de bens e serviços pela população acima de 50 anos) é responsável por movimentar mais de R$2 trilhões por ano no Brasil: são mais de 56 milhões de consumidores 50+ em todas as áreas da economia. 

“Esses números evidenciam a necessidade de se investir em ações voltadas diretamente para esse público”, explica Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS. “Para atender a esse público tão relevante e exigente de maneira qualificada, os nossos shoppings estão promovendo ações variadas com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da economia prateada na nossa cadeia de consumo”, afirma.

(Foto: Divulgação)

Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o poder aquisitivo de pessoas com mais de 65 anos é maior: eles correspondem a 17% da fatia dos 5% mais ricos, enquanto representam apenas 4% da grande fatia dos 40% mais pobres.

A Silver Week, mais nova data do calendário do varejo nacional, foi criada para estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de consumidores com 50 anos ou mais. Na capital, o Shopping Campo Grande promove uma semana de atrações que reúne marcas de todos os setores, proporcionando experiências de compra diferenciadas para a Geração Prateada.

A programação começa no dia 22, sexta-feira, a partir das 17h, quando o Quintal SESC será palco de um especial flashback. A agenda continua no dia 27, quarta-feira, das 16h às 17h, na loja Le Lis Blanc, no piso 2, com um workshop de maquiagem com a MAC, juntamente com a apresentação da nova coleção Le Lis. Na sexta-feira, dia 29, às 17h30, no Quintal SESC, haverá um desfile de moda e tendências para a Primavera e Verão. Na segunda-feira, 01 de outubro, das 16h às 17h30, no restaurante Ítalo Pasta & Pizza, encerra com uma roda de conversa em parceria com a Labareda Boutique, que traz a sexóloga e psicóloga Karina Brum, abordando questões sobre envelhecimento ativo, autoconhecimento, sexualidade na idade madura e como acolher os desejos de afeto.

As inscrições podem ser realizadas através do site https://qrco.de/silverweek.

Confira a programação completa:


Segunda-feira, 25 de Setembro:

Mat Pilates ao Pôr do Sol com a Academia Fórmula no estacionamento G2, aula gratuita das 16h30 às 18h.

Distribuição de kit pré-treino para a prática de pilates com a loja LIVEI.

Distribuição de brindes MS Visão.

Degustação Boali.

Guia de estampas e estilos com as consultoras Clara e Maria da FARM na loja FARM das 15h às 16h, com consultoria sobre cores, estampas, peças democráticas e biotipo.


Quarta-feira, 27 de Setembro:

Workshop Skincare ADCOS + Moda Animale na loja Animale (Piso 2) das 16h às 17h, com apresentação da campanha Animale Vintage, participação da consultora Fabiane Mariano, demonstração de looks, tendências e dicas Animale, e workshop de skincare da ADCOS com a biomédica Bárbara Oliveira.

Coquetel Kopenhagen e brindes ADCOS.


Quinta-feira, 28 de Setembro:

Workshop de visagismo com Oculum & Larissa Almeida na loja Oculum (Piso 1) das 16h às 17h, com apresentação de lançamentos e tendências Oculum, bate-papo sobre visagismo e escolha dos óculos, coquetel e descontos especiais para os participantes.


Sexta-feira, 29 de Setembro:

Desfile Silver Week no Quintal SESC às 17h30, apresentando moda e tendências para a Primavera e Verão de marcas do Shopping Campo Grande.


Sábado, 30 de Setembro:

Mat Pilates ao Pôr do Sol com a Academia Fórmula no estacionamento G2, aula gratuita das 16h30 às 18h.


Segunda-feira, 01 de Outubro:

Encerramento com a Roda de Conversa Labareda com a sexóloga e psicóloga Karina Brum no restaurante Ítalo Pasta & Pizza das 16h às 17h30, abordando temas como maturidade ativa, autoconhecimento, sexualidade na idade madura e acolhimento dos desejos de afetos.

Coquetel Ítalo Pasta & Pizza.

Veja Também

Brasil espera mobilização de Brics para resultados ambiciosos na COP30

TJMS quer criar 160 novos cargos efetivos

Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro

Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica