Geral

PSDB desmente boato sobre expulsão de Rose do partido

|
Redação

Durante coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (16), o presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, desmentiu os boatos sobre a expulsão da deputada federal tucana, Rose Modesto, do partido, e reafirmou que esta possibilidade nunca existiu dentro do ninho.

“Eu estou aqui para reafirmar a vocês que nunca houve a possibilidade de expulsão da nossa deputada federal Rose Modesto do PSDB. Este assunto nunca foi sequer cogitado dentro da nossa executiva, na qual a Rose também faz parte. Nossa deputada tem um respeito muito grande pelo nosso partido e nosso governador e o PSDB e o Reinaldo também a respeitam muito. Ela foi vereadora, vice-governadora do Estado, foi a deputada federal mais votada e é uma das grandes lideranças do nosso partido em Brasília”.

Ao ser questionado sobre a declaração de Rose em querer se candidatar para concorrer à prefeitura de Campo Grande, Sérgio declarou que ela, assim como outros nomes dentro do partido, tem interesse na disputa, e que este processo, além de positivo, faz parte da política democrática do país.

“Além da Rose, temos o deputado federal Beto Pereira, o secretário de governo Eduardo Riedel e outras lideranças que tem a vontade de disputar para a prefeitura de Campo Grande, e isso é bom. Isso só mostra que o PSDB está fortalecido e é assim que queremos continuar. A Rose já disputou a prefeitura da Capital e é normal esse desejo, mas tenho certeza absoluta que ela vai respeitar a decisão tomada pelo nosso partido”.

Sobre o apoio ou não dos tucanos ao atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, o presidente estadual do PSDB reforça que esta decisão só será oficializada em março.

“A disputa é na Capital, por isso o PSDB de Campo Grande irá realizar as tratativas e passará a decisão para o PSDB estadual. O assunto será tratado com a executiva do nosso partido, que realizará a votação. Esse procedimento acontece nos 79 municípios do Estado. Claro que nosso objetivo é continuar sendo o maior partido com representantes em Mato Grosso do Sul porém é preciso lembrar que temos aliados e por isso, esta decisão será conversada e definida no fim de março”, reafirma.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande