Diário Digital
 
Geral

Protetores independentes de animais podem se cadastrar em secretaria

Subsecretaria do Bem-estar Animal abriu hoje convocação pública para coletar dados

|
Thays Schneider
AddThis Website Tools
(Foto: Luciano Muta)

Organizações da Sociedade Civil e protetores independentes de animais que querem elaborar programas e projetos específicos ou eventuais parcerias com a Prefeitura de Campo Grande, com ou sem transferência de recursos baseadas na Lei Federal n. 13.019/2014, já podem se cadastrar na Subsecretaria do Bem-estar Animal (Subea), para pleitear parceria.

A Subea abriu nesta sexta-feira (6) e segue até 6 de setembro a convocação pública que coletará dados e informações que servirão de base para realização de um estudo técnico. A pesquisa vai mensurar a população de animais sob a guarda de organizações e de protetores independentes que poderão ser atendidos pelos projetos e programas com possibilidade de recebimento de verbas públicas.

O estudo irá ainda coletar informações e dados para estimar a quantidade de organizações da sociedade civil (OSCs), voluntários que atuam como protetores independentes no segmento da proteção animal em Campo Grande para realização do censo dos animais (cães e gatos) destas entidades e voluntários. O prazo para entrega das informações é de 30 dias.

Segundo a subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo de Castro, o cadastramento das OSCs e protetores independentes servirá para efetivar e consolidar as políticas públicas para o segmento da causa animal, subsidiando o planejamento e a construção de ações em prol do bem-estar animal.

Os formulários deverão ser preenchidos com a listagem dos animais acolhidos e mantidos na organização da sociedade civil ou pelo protetor independente, indicando as informações solicitadas nos anexos. Além disso, a Subea realizará todo o atendimento de OSCs e de Protetores Independentes que necessitarem de auxílio para o preenchimento dos anexos

Informações referentes aos custos, identificação das atividades realizadas, coleta de informações individuais sobre animais acolhidos e microchipados também estarão dentro do cadastramento.

Para execução deste Edital, as ações e visitas de vigilância do bem-estar animal serão realizadas no prazo de até 90 (noventa) dias, a partir da entrega dos documentos com as informações, podendo ser prorrogado. As dúvidas e solicitações poderão ser encaminhadas para o e-mail: atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br e serão respondidas no prazo de até 72 horas ou poderão ser apresentadas presencialmente, observadas as condições impostas pelas medidas de combate a Covid-19.


Este Edital e seus anexos estão disponíveis no Diogrande de 04/08/2021 de nº6.375 e no sítio eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/subea. Os agendamentos devem ser feitos através do telefone 2020-1397. A subsecretaria do bem-estar animal fica localizada no Paço Municipal na Av. Afonso Pena, 3297, Térreo. Com horário de atendimento das 07h30 às 13h30.

Veja Também

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões

Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro

Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação

Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos

AddThis Website Tools