Proprietário rural é multado em R$ 15 mil por escavar 500 metros de dreno
Dreno foi executado com a finalidade de diminuir a humidade do solo, para expansão da agricultura

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizavam fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município e encontrou em uma fazenda, localizada a 30 km da cidade, a construção de um dreno, que era executada sem a licença ambiental. Foi medido o dreno que perfazia aproximadamente 1,5 metro de largura, 2 metros de profundidade em média e 500 metros de comprimento.
O dreno foi executado com a finalidade de diminuir a humidade do solo, para expansão da agricultura. O infrator (36), proprietário da fazenda, residente em Maracaju, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 15.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena prevista de um a seis meses de detenção.
O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental. Os autos também serão encaminhados ao Ministério Público para possível abertura de ação civil pública de reparação dos danos ambientais.
Veja Também
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos
Mãe e filha morrem em acidente envolvendo três veículos
Energisa leva serviços e orientações à 6ª edição do Frango no Rolete