Proposta quer implantar fiscalização em torno de intituições de ensino estaduais
Objetivo é melhorar a segurança na área externa das unidades

Nesta quarta-feira (24), foi apresentado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o Projeto de Lei 225/2022, que visa estabelecer um espaço de segurança na área escolas externa, sendo responsabilidade do poder público.
O objetivo é garantir a ordem e a segurança no entorno das creches, escolas, colégios, faculdades e universidades do Estado.
Segundo o projeto, os limites das áreas externas correspondem ao espaço de cem metros, em todas as direções, no entorno das unidades de ensino. De acordo com a proposta, com a fiscalização será possível proporcionar um ambiente de ensino seguro e tranquilo para alunos, professores, pais e a sociedade como um todo.
Dentre as medidas de estão intensificar os serviços de fiscalização do comércio ao entorno, coibindo a comercialização de produtos ilícitos; coibir a distribuição ou exposição de escritos, desenhos, pinturas, estampas ou qualquer objeto obsceno ou pornográfico e reprimir a realização de jogos de azar e jogos eletrônicos movidos a valores pecuniários.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos