Diário Digital
 
Geral

Proposta estabelece 12 de agosto como o “Dia Estadual do Arte Educador”

Projeto seguiu para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação

|
Redação
AddThis Website Tools

Educadores que atuam em Mato Grosso do Sul na área de Artes poderão ter uma data em sua homenagem. É que prevê o Projeto de Lei 229/2022, que foi apresentado nesta terça-feira (30) na sessão plenária da Assembleia Legislativa. A proposta institui o “Dia Estadual do Arte Educador” a ser comemorado, anualmente, todo dia 12 de agosto.

A instituição da data, de acordo com o projeto, justifica-se pela importância da atividade do ensino da arte, que ajuda a criar “novos paradigmas da educação e da contemporaneidade”, a desenvolver experiências de criação, recriação, de construção e desconstrução.

A data escolhida é a mesma do “Dia Nacional das Artes” que celebra, em todo o país, as atividades artísticas. A comemoração nacional é uma forma de valorização dos artistas, profissão regulamentada pelo Lei Federal 6.533/1978 e Decreto de Lei 82.385/1978.

O projeto seguiu para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, continua tramitando na Casa de Leis, com votações nas comissões de mérito e em sessões plenárias.

Veja Também

MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS

Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA

Hemosul da Capital faz apelo à população por doações de sangue

MP participa de iniciativas de proteção às mulheres e inovação tecnológica

AddThis Website Tools