Geral

Projeto seleciona modelos com deficiência para semana de moda

Seleção dos candidatos será feita entre 19 e 21 de Setembro; interessados devem fazer contato telefônico

|
Verônica Anchieta
(Foto: Divulgação )

O Projeto Bocaiuva realizada em Campo Grande entre os dias 19 e 21 de setembro I Semana de Moda Inclusiva do Brasil, serão selecionados modelos com deficiência para a participação do evento, os candidatos devem se inscrever pelo contato telefônico: 67 99981-3968.

O projeto é incentivado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Governo de Mato Grosso do Sul, que teve a iniciativa de promover o evento  para estimular e proporcionar um debate de moda inclusiva, incentivando o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuários para as pessoas com deficiência, o evento tem como intuito promover mudanças culturais, pensando na representatividade de pessoas com deficiência no mercado da moda, conforme explica idealizadores do projeto são Eduardo Alves que é um dos idealizadores do projeto, “Queremos pensar a moda em um aspecto mais amplo, sociológico e simbólico, salientando a ausência de referências e falta de acesso para pessoas com deficiência”.

Segundo a Luane Sales que é umas das criadoras do evento, a premissa do concurso é promover a reflexão entre os profissionais da Moda. “Da mesma forma que conhecemos a moda inclusiva através de um concurso, o Prêmio Bocaiuva vem para provocar criadores, estilistas, marcas já consolidadas, estudantes de moda a pensar nessa moda inclusiva. Quem for participar do concurso, vai ter que se aprofundar nesse tema e conhecer esse público que é tão grande e muitas vezes não é visto no mundo da moda”.

O evento, que ocorre em Campo Grande, contará com cursos, palestras, oficinas, desfile de moda, exposição de artes e o “Prêmio Bocaiuva de Moda Inclusiva”, para celebrar a diversidade no mercado da moda. 

Veja Também

Forte calor: relatório indica intensa mortandade de corais em 2024

Tecnologia oferece menor tempo e mais precisão no diagnóstico de brucelose

Novo ataque no Paraná deixa mais quatro indígenas feridos

Pesquisador investiga cartas escritas por indígenas em 50 anos