Diário Digital
 
Geral

Projeto quer tornar distrito de Rochedinho polo das flores

Para o desenvolvimento do projeto, foi cedido 10 hectares à escola para o cultivo e manejo de flores

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação)

O distrito de Rochedinho será o Polo das Flores após o lançamento do projeto feito na tarde desta terça-feira (4), pela Prefeitura de Campo Grande na Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco. Para o desenvolvimento do projeto, foi cedido 10 hectares à escola para o cultivo e manejo de flores. Alunos do 6° ao 9° ano estudam sobre o tema desde o início do ano letivo.

A prefeita Adriane Lopes conta que a iniciativa surgiu do pontencial de Rochedinho e da importação das flores vendidas na Capital. “Nós sabemos do potencial do distrito e como trazemos flores de outros Estados, vimos a oportunidade de plantar, cultivar e comercializar por aqui”, ressalta.

De acordo com o diretor da escola, Francisley Galdino Silva, o projeto vai ter enfoque pedagógico e é uma oportunidade para criar o empreendedorismo. “A escola vai fazer a produção de plantas ornamentais para distribuir para Campo Grande. A parte teórica já acontece desde o começo do ano letivo. Acredito que em dois meses, já colocaremos em prática”.

“Desde o início do ano, os alunos estão aprendendo sobre o cultivo e manejo. Eles vão ter a vivência na prática e isso ajuda a desenvolvê-los. Vamos com certeza ser referência com este projeto”, acrescentou o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt. A área onde as flores serão cultivadas foi cedida por ex-alunos da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco.

Veja Também

'Formigão do Vidro' dá destino correto a toneladas de resíduos em MS

Dourados terá ponto facultativo, mas serviços essenciais funcionam

Páscoa Fantástica no Pátio Central Shopping

Asilo São João Bosco sorteia carro zero para ampliar arrecadação

AddThis Website Tools