Geral

Projeto que desobriga obesos de passar em catraca será votado na terça

|
Redação

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam três Projetos de Lei e dois Vetos do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (23). A pauta foi publicada em edição extra do Diário do Legislativo. 

Em primeira discussão e votação, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 8.855/18, que desobriga as pessoas obesas de passar pelo bloqueio eletrônico (catraca) no embarque e/ou desembarque do transporte coletivo de Campo Grande. A proposta é do vereador Chiquinho Telles.

Também em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 8.970/18, do vereador Ademir Santana, que autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar o “Programa Bairros Limpos/Campo Grande, Saudável”, no Município de Campo Grande.

Já em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 9.184/19, que denomina “Jorge Guarani Queiroz (Neneca)” praça localizada no Lote D, da Quadra 25 do Núcleo Habitacional Universitárias no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. A proposta é do vereador Otávio Trad.

Vetos - Ainda serão avaliados dois Vetos do Executivo. Em única discussão, os vereadores votam o Veto total ao Projeto de Lei 9.113/18, dos vereadores João César Mattogrosso e Prof. João Rocha, que autoriza o Poder Executivo a implantar o transporte individual aos agentes públicos e dá outras providências.

Está prevista ainda a votação do Veto parcial ao Projeto de Lei 9.169/18, das vereadoras Dharleng Campos e Enfermeira Cida Amaral, que institui no calendário oficial de eventos do Município de Campo Grande a feira “Expo Amigas de Negócios”.

Serviço – A sessão ordinária de terça-feira (23) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park. A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms.

Veja Também

Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital

Pipas na rede deixaram 181,1 mil pessoas sem energia elétrica em 2024

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito

Tatuador atacado com soda pela ex-mulher pede ajuda da população