Geral

Projeto promove qualidade de vida e fortalecimento do vínculo familiar de idosos

Ação oferece diversas aulas gratuitas e neste ano completa 10 anos de atuação

|
Redação
(Foto: Divulgação)

Para promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família, buscando restabelecer e/ou fortalecer o vínculo familiar, a Fundação Manoel de Barros realiza o projeto Ativa Idade. Na quinta-feira (02), em ´Uma Manhã Repleta de Amor´, cerca de 100 participantes foram recepcionados para as atividades deste ano. Informações sobre o projeto e vagas pelo telefone (67) 98166-0166.

“O propósito do Ativa Idade é auxiliar a pessoa idosa a ser mais ativa, participativa na sociedade. Trabalhamos muito com o restabelecimento e fortalecimento do vínculo familiar e social”, destaca Thaiza Abalem, coordenadora do projeto.

Para proporcionar qualidade de vida e promover a socialização, bem-estar e saúde, são oferecidas aulas de dança e ginástica, inclusão digital, canto, pilates e tai chi chuan, além de rodas de conversa, passeios, dinâmicas, oficinas com profissionais e diversas ações, pensadas especialmente para a pessoa idosa.

Nas aulas de inclusão digital, por exemplo, os participantes aprendem a utilizar o celular, acessar as redes sociais, enviar mensagens, fazer ligações, tirar fotografias, entre outros. Já nas aulas de dança e ginástica, os participantes movimentam o corpo e a mente, aprendendo novos passos, coreografias, fazendo exercícios e dançando muito!

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (02), em ´Uma Manhã Repleta de Amor´, os participantes do Ativa Idade foram recepcionados para as atividades deste ano de 2023. Ao som e abraços de crianças e jovens do grupo ´Vozes da Periferia´, da Ong Maná do Céu, as pessoas idosas se emocionaram na abertura do encontro, álias, não teve ninguém presente que não tenha se encatado e emocionado com a bela apresentação.

“Neste ano a Fundação Manoel de Barros completa 25 anos e o projeto Ativa Idade 10 anos, é um ano muito especial para nós e, muitas coisas boas têm acontecido por aqui. Nestes 10 anos já realizamos mais de dois mil atendimentos para pessoas idosas e, o nosso desejo é que possamos ´continuar no caminho´ promovendo desenvolvimento e qualidade de vida”, finaliza Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação

Veja Também

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária

Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital

Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116