Projeto planta 3 mil mudas de árvores frutíferas no assentamento Sucuri
Objetivo da ação é conservar áreas verdes e possibilitar uma nova fonte de renda para famílias


Aproximadamente 3 mil mudas de árvores frutíferas nativas do cerrado foram plantadas no assentamento Sucuri, localizado na APA do Ceroula, em Campo Grande, na última semana. A ação resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, a ADM do Brasil e o Instituto Auá, com o objetivo de conservar áreas verdes e proporcionar novas fontes de renda para famílias locais.
Iniciativa sustentável
As mudas, que incluem espécies como bocaiúva, guavira e baru, têm potencial comercial e são amplamente consumidas, mas ainda não contam com produção em escala. A gerente de fomento da SIDAGRO, Mariana Coura Abdalla, destacou o projeto como um incentivo à geração de renda e ao turismo.
O secretário de Inovação e Agronegócio, Ademar Silva Junior, explicou os benefícios da agrofloresta, prática sustentável que combina árvores, cultivos agrícolas e criação de animais, promovendo recuperação do solo, preservação da biodiversidade e produção de alimentos saudáveis. "Essa iniciativa impacta diretamente cerca de 250 famílias, fortalecendo a segurança alimentar e promovendo o desenvolvimento sustentável", afirmou.
Parcerias e resultados
O projeto integra as comemorações dos 25 anos da ADM no Brasil, que está promovendo o plantio de 25 mil mudas em diferentes regiões do país, incluindo municípios de Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Gabriel Menezes, do Instituto Auá, ressaltou que a parceria se conecta a outras ações de educação socioambiental e recuperação de biomas brasileiros.
Joaquim dos Santos, morador do assentamento, celebrou a iniciativa. "Essas mudas trazem esperança e um futuro mais sustentável para nossas famílias e para as próximas gerações", comentou.
A ação reforça o compromisso de empresas, governo e organizações não-governamentais com a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida por meio de práticas sustentáveis.
Veja Também
Endometriose: conheça os sintomas e saiba como tratar a doença
Três Lagoas emite gratuitamente carteirinha para pessoas com autismo
Prefeitura de Três Lagoas remove bancos vandalizados na Avenida Filinto Muller
Parque Antenor Martins recebe 1ª Festa da Páscoa com pesca liberada
