Geral

Projeto leva alfabetização a trabalhadores do Viveiro de Mudas em Água Clara

Iniciativa da MS Florestal oferece aulas presenciais após o expediente, permitindo que colaboradores concluam o ensino fundamental e médio

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A MS Florestal iniciou, em abril, o projeto de alfabetização ‘Plantando Conhecimento’, voltado para colaboradores do Viveiro de Mudas em Água Clara. A iniciativa oferece a conclusão do ensino fundamental e médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas presenciais no local de trabalho após o expediente.

Ao todo, 37 funcionários participam do programa, que tem duração de quatro meses, com aulas duas vezes por semana e carga horária de duas horas diárias. Além do material didático, os participantes recebem alimentação nos dias de aula. Após a conclusão, poderão realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A especialista de Recursos Humanos da MS Florestal, Evelyn Quadros do Carmo, destaca que o programa permite que cada aluno avance no próprio ritmo, facilitando a aprendizagem e abrindo oportunidades dentro da empresa.

O ‘Plantando Conhecimento’ é desenvolvido em parceria com o Alicerce Educação e já beneficiou mais de 30 mil estudantes no país. As aulas são ministradas por profissionais selecionados pela instituição.

Histórias de superação

Entre os participantes, Maria Santina, de 49 anos, vê a iniciativa como uma oportunidade para retomar os estudos interrompidos na adolescência. Após apoiar a formação do filho, que hoje é professor, ela pretende cursar Pedagogia.

Ariadna Soares, de 27 anos, voltou a estudar para incentivar as filhas. Já Geisse Casuza, de 35 anos, pretende concluir o ensino médio e se especializar na área de segurança do trabalho.

Para mais informações sobre a MS Florestal, acesse: www.msflorestal.com.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande