Projeto institui honraria a quem batalha pelo cooperativismo em MS
Poderão ser homenageadas pessoas físicas e jurídicas que se destacarem na promoção do cooperativismo no Estado


O Projeto de Resolução 24/2025, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), institui, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, o “Diploma e a Medalha do Mérito Legislativo em Homenagem ao Cooperativismo”, a serem conferidas às pessoas físicas e jurídicas que se destacarem na promoção do cooperativismo no Estado. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
As honrarias serão conferidas às pessoas físicas e jurídicas que se destacarem na prestação de serviços, no desenvolvimento e no fortalecimento do cooperativismo sul-mato-grossense, e entregues, anualmente, em sessão solene realizada, preferencialmente, na semana em que é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado do mês de Julho.
“A presente proposição visa atender o movimento Cooperativista do Estado de Mato Grosso do Sul, em ampla ascensão estadual, reconhecendo, anualmente, entre as pessoas físicas e jurídicas aquelas com maior atuação no cooperativismo. A semana escolhida para a realização da Sessão Solene de concessão das honrarias prevista nesta Resolução está relacionada à semana em que se comemora o Dia Internacional do Coopertivismo, este que é comemorado, anualmente, no primeiro sábado do mês de julho, data instituída oficialmente no ano de 1.992 pela Assembleia Geral das Nações Unidas”, justificou o deputado Professor Rinaldo.
Veja Também
MS aprova planos para enfrentar desastres de chuvas e incêndios florestais
Furtos de fios prejudicam projeto pioneiro de iluminação em Corumbá
Capital tem plantão de vacina contra a gripe neste fim de semana
Prefeitura leva vacina contra a Influenza a Shopping em Dourados
