Projeto garante paridade de gênero na divisão de recursos aos esportes
Órgãos responsáveis pela distribuição dos recursos serão responsáveis pela implementação do projeto


Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 198/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade de paridade de gênero na divisão de recursos públicos destinados ao incentivo de modalidades esportivas, garantindo que nenhum gênero receba menos que 30% dos recursos destinados, em Mato Grosso do Sul. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O projeto considera paridade de gênero a destinação de valores equivalentes para o incentivo de modalidades esportivas masculinas e femininas, respeitando o mínimo de 30% para qualquer gênero. Os órgãos e entidades responsáveis pela distribuição dos recursos destinados ao incentivo do esporte no Estado serão os responsáveis pela implementação do projeto.
“A matéria tem o objetivo primordial de combater a desigualdade de gênero no contexto das práticas esportivas de alto rendimento, uma disparidade historicamente arraigada que prejudica a diversidade e a inclusão no esporte. O esporte, como um reflexo da sociedade, não está imune às desigualdades de gênero presentes em diversos setores. Este cenário repercute não somente no desempenho das atletas, mas também na representatividade e no estímulo para as futuras gerações”, justifica a deputada Gleice Jane, autora da matéria.
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Veja Também
Governo de MS fortalece combate aos incêndios com bases estratégicas no Pantanal
Prefeitura aproveita trégua da chuva e intensifica operação tapa buraco
Prefeitura oferece aulas de pilates gratuitas no Paulo Coelho Machado
Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
