Projeto garante a pessoas com TEA portarem alimentos em estabelecimentos
Projeto que versa sobre direito das pessoas com TEA é de autoria da deputada Lia Nogueira


A deputada Lia Nogueira (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 191/2024 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), que visa autorizar pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) a portarem alimentos para consumo próprio, além de utensílios e objetos de uso pessoal, em estabelecimentos comerciais de acesso público, como teatros, cinemas, bares, restaurantes, e outros locais públicos ou privados no estado.
O projeto especifica que utensílios incluem pratos, copos, talheres, marmitas ou recipientes que atendam às necessidades alimentares das pessoas com TEA. A proposta garante que essas pessoas possam ingressar e permanecer em qualquer local, sem restrições, respeitando suas necessidades específicas.
A matéria, que busca assegurar direitos fundamentais e promover a inclusão social e acessibilidade para pessoas com TEA, será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A deputada Lia Nogueira justificou que o projeto é essencial para garantir o acesso dessas pessoas a espaços públicos e privados, respeitando suas necessidades individuais.
Veja Também
Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história
UFGD abre 491 vagas para transferência e nova graduação em 34 cursos
Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades
Produtos artesanais do Pantanal são destaque em nova associação de Corumbá
