Geral

Projeto Florestinha retoma os trabalhos com 120 crianças

As atividades estavam paralisadas desde o mês de março de 2020

|
Suzy Jarde Vera
Em tempos normais, as crianças atendem em média 20 mil alunos por ano. (Foto: Divulgação/ PMMS)

As duas Unidades do Projeto Socioambiental Florestinha de Campo Grande retornaram as atividades nesta quarta-feira (21). Com 120 crianças que se revezarão, durante os dias da semana, para evitar aglomeração.

As atividades estavam paralisadas desde o mês de março de 2020 e, nos momentos mais críticos das paralisações, as famílias que já são todas muitos carentes, passaram por muitas dificuldades, ao perderem o trabalho.

Naquele momento difícil, os integrantes do Projeto e a Secretaria de Assistência Social buscaram alternativas e a principal foi o atendimento alimentar com cestas básicas e também distribuição de “kits" de limpeza, para as famílias.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental desenvolveu campanhas de arrecadação de alimentos, como a ocorrida na Semana do Meio Ambiente deste ano (junho/2021), de troca de mudas nativas por alimentos.

Por enquanto, as atividades serão somente internas, porém, a partir do retorno das aulas na rede pública, os trabalhos de Educação Ambiental que as crianças executam nas escolas também serão retomados.

A educação ambiental é executada em forma de oficinas didáticas. São elas as seguintes:

Veja Também

Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes

APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento

Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS

Bonito divulga calendário oficial de eventos para 2026