Geral

Projeto ensina música clássica para alunos pobres na Capital

Aulas são de graça e semanais no polo do Jardim Inápolis

|
Redação
(Foto: Divulgação)

O Projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), está com inscrições abertas para novos alunos de música clássica para o polo do Jardim Inápolis, região oeste de Campo Grande (MS).  Podem se inscrever crianças e jovens entre 7 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social e que estejam frequentando a escola. 

As inscrições serão realizadas nos dias 20 e 21 de Maio, sábado e domingo, das 8h às 12h, na Rua 01, Quadra 19, no Jardim Inápolis.

As aulas estão previstas para começar no mês de junho, semanalmente e de graça para instrumentos de sopro, como flauta doce, flauta pífaro, flauta transversal e clarinete. São 20 novas vagas, totalizando até 50 alunos ativos no polo.  Mais informações: 4003-5538.

(Foto: Divulgação)

Sobre a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel – atua em Campo Grande - MS com aulas gratuitas de música clássica com instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico) e sopro (flauta doce, flauta pífaro e clarinete),para crianças de 7 a 17 anos, residentes em regiões de maior vulnerabilidade social da Capital. As atividades são desenvolvidas em três polos: Jardim Inápolis, Danúbio Azul e Itamaracá. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações. 

O projeto é mantido por doações mensais de padrinhos, a partir de R$25, que possibilitam que elas sejam acolhidas e tenham essa oportunidade. Para conhecer melhor, acesse: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/projetos/orquestra-fraternidade-sem-fronteiras

Veja Também

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele

Avaliação positiva dos usuários do Hospital Regional atinge 76%

Confira cinco atividades físicas para iniciantes

PMA flagra pesca predatória durante o período de defeso e aplica multas a infratores