Projeto de lei reduz tarifa de esgoto em Campo Grande
Proposta reduz de 70% para 50% a alíquota da tarifa de esgoto cobrada sobre o consumo de água


O vereador André Salineiro (PL) apresentou um Projeto de Lei que propõe reduzir de 70% para 50% a alíquota da tarifa de esgoto cobrada sobre o consumo de água em Campo Grande. A proposta altera a Lei nº 3.928/2001 e tem como objetivo aliviar o peso da conta de água no orçamento das famílias campo-grandenses.
“Hoje, o cidadão paga 70% do valor da água pelo esgoto. Isso é desproporcional e não condiz com a realidade de muitos moradores da nossa cidade. O que estamos propondo é mais justiça na cobrança”, explica Salineiro.
O projeto estabelece que a base de cálculo da tarifa de esgoto será 50% sobre o valor do consumo mensal de água, promovendo mais equilíbrio entre o serviço prestado e a capacidade de pagamento dos consumidores.
Segundo o vereador, o atual modelo de cobrança não reflete com precisão a real prestação do serviço de coleta e tratamento de esgoto, o que gera distorções e tarifas consideradas abusivas.
“Reduzir essa tarifa é garantir modicidade e respeito ao bolso do campo-grandense. O serviço precisa ser remunerado, sim, mas com equilíbrio e bom senso”, argumenta salineiro.
A proposta agora será analisada pelas comissões permanentes da Câmara Municipal antes de seguir para votação em plenário.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara de CG)
Veja Também
Hospital Universitário da Capital inaugura Sala de Telessaúde e Telemedicina
Cinco dicas para um retorno às aulas mais leve e acolhedor
Artista plástico Jonir Figueiredo morre em Bonito
Viveiro Isaac de Oliveira bate recorde e produz 80 mil mudas em 7 meses
