Projeto de lei institui em região de MS a Rota Turística do Vinho
Rota será voltada para os segmentos de turismo cultural, gastronômico e histórico
Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 313/2023, de autoria do deputado Rafael Tavares (PRTB), que institui a Rota Turística do Vinho, na Região de Palmeiras, Piraputanga e Camisão, entre os municípios de Aquidauana e Dois Irmão do Buriti, no Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências.
A rota será voltada para os segmentos de turismo cultural, gastronômico e histórico. Entre os objetivos da matéria apresentada está a ampliação do desenvolvimento sustentável potencial turístico no Estado, a implantação de mecanismos de educação ambiental, patrimonial, e o incentivo aos empreendimentos turísticos; à organização produtiva da vitivinicultura local, relacionadas ao turismo, à gastronomia e à geração de novas fontes de emprego e renda.
O parlamentar explica o objetivo da proposta. "Visa estimular o turismo, incentivando a produção de vinho da região, que hoje já possui produção de vitivinicultura, assim como estabelecer a Rota Turística do Vinho para incentivar a visita à região e estimular a produção da iguaria. O crescimento turístico da região proporcionará o aumento do empreendedorismo local e da economia da região. O roteiro é composto por vinícolas, restaurantes, pousadas e museus nas cidades reconhecidas pelo empreendedorismo e pela vocação turístico-gastronômica. O turista pode então vivenciar uma intensa experiência pelos sabores, paisagens e sensações proporcionadas por sua beleza", justificou Rafael Tavares.
(Fonte: Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa de MS)
Veja Também
Docente da UEMS tem livro como base em matéria do The New York Times
TRE-MS mantém plantão de atendimento no período festivo