Projeto de Lei impede operadoras de cobrar multa contratual de desempregados

Começou a tramitar nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Projeto de Lei que obriga as concessionárias e operadoras dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, internet e TV por assinatura a cancelarem a multa contratual de fidelidade quando o usuário comprovar que perdeu o vínculo empregatício, após a adesão do contrato. A proposta segue para apreciação da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Também foi apresentado Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade da implantação de ecodutos que possibilitem a preservação e proteção da fauna, por meio da transposição segura sob ou sobre as estradas, rodovias e ferrovias, em todo o território do Estado de Mato Grosso do Sul.
O projeto determina que os Estudos de Viabilidade Técnica e Ambiental e os Estudos de Impacto Ambiental relativos às obras de novas construções, deverão prever a implantação de ecodutos. Para as estradas, rodovias e ferrovias já existentes, a criação das pontes sustentáveis se dará no prazo a ser definido mediante decreto governamental, que não poderá ser superior a cinco anos.
Veja Também
Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo
Em obras, CRS Aero Rancho mantém atendimento no prédio em anexo
Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças
Projeto busca padrinhos para crianças corumbaenses em acolhimento
