Projeto de Lei garante acesso à informação sobre medicamentos gratuitos
População poderá saber quais medicamentos estão disponíveis gratuitamente ou com desconto


O vereador Claudinho Serra (PSDB) apresentou projeto de lei que torna obrigatória a divulgação dos medicamentos e insumos do Programa Farmácia Popular do Brasil distribuídos gratuitamente à população.
O projeto visa facilitar o acesso à informação para a população, que poderá saber quais medicamentos estão disponíveis gratuitamente ou com desconto nas farmácias conveniadas ao programa, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF).
“Inúmeros cidadãos desconhecem esse Programa e seus benefícios. A divulgação da lista completa de medicamentos em locais de fácil acesso e visualização vai facilitar o acesso à informação e promover a utilização do programa, que beneficia principalmente pessoas de baixa renda”, explica Claudinho Serra.
O Programa Farmácia Popular do Brasil disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão, osteoporose e anticoncepcionais. Já os medicamentos para dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma e fraldas geriátricas são subsidiados, com o governo pagando parte do valor e o cidadão pagando o restante.
O projeto ainda precisa ser aprovado em segundo turno pela Câmara Municipal e, se aprovado, vai para sanção do prefeito.
Veja Também
Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta
Balada LOVE anuncia 11ª edição com line-up especial em Campo Grande
Inscrições para bolsas do Prouni no 2° semestre terminam nesta sexta
MPMS apura falta de profissionais de enfermagem na Campo Grande
