Projeto de Lei do MPE prevê auxílio-invalidez para servidores aposentados
Medida do Ministério Público Estadual busca oferecer suporte financeiro adicional aos aposentados que necessitam de assistência contínua

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 288/2024, de autoria do Ministério Público Estadual, que propõe a inclusão do artigo 30-B à Lei estadual 4.134, de 06 de dezembro de 2011. A matéria, que segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), visa assegurar o pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade permanente para o trabalho e que necessitam de assistência permanente de outra pessoa.
A justificativa para a proposta está na necessidade de adequação à Emenda Constitucional 103, que visa garantir a continuidade do pagamento do auxílio aos servidores que atendem a esses critérios. O projeto destaca que o auxílio será custeado com recursos próprios do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE-MS).
Essa alteração visa oferecer suporte financeiro adicional aos servidores aposentados por invalidez permanente, que dependem de cuidados de terceiros.
Veja Também
Veja como decorar a casa economizando energia e sem risco de acidentes
APAE da Capital destaca Laboratório pioneiro de Análise de Movimento
Arauco e Senai iniciam cursos técnicos gratuitos para 160 alunos em MS