Projeto de lei cria prêmio 'Leitor do Ano' em escolas da Capital
Honraria será direcionada preferencialmente aos alunos do 4º e 5º ano


Os vereadores da Capital aprovaram em primeira discussão e votação o projeto de lei n. 10.988/23, de autoria de Ronilço Guerreiro, que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da rede pública municipal.
“Cada vez mais precisamos pensar em boas iniciativas, aquelas que movimentam os alunos e fazem eles adquirirem bons hábitos, como é o caso da leitura. Esse projeto visa premiar quem gosta de ler, mas incentiva que não tem o costume de iniciar e concorrer ao prêmio. A leitura é mágica e fascinante, por isso tenho certeza que ações como essa vão nos ajudar na construção de uma cidade de leitores”, comentou Guerreiro.
O vereador justificou no projeto que o prêmio “será direcionado preferencialmente aos alunos do 4º e 5º ano e tem a finalidade de motivar o interesse e o incentivo pela procura de livros por parte dos alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal, sendo a participação facultativa por parte das unidades de ensino, preconizando a autonomia escolar.”
O projeto retorna à pauta na próxima sessão, quinta-feira, para segunda discussão e votação. Se aprovado seguirá para sanção do Executivo.
Veja Também
Dourados agora emite carteira de identificação de pessoas com fibromialgia
Bombeiros recebem treinamento para resgatar animais em áreas de incêndio no Pantanal
Mobilização nacional reforça a luta contra o abuso e a exploração de crianças
Audiência Pública discute a criação de centros-dias voltados para idosos
