Projeto de lei concede a Nioaque o cognome Vale dos Dinossauros
Proposta atende a um pedido dos vereadores da cidade que aprovaram requerimento


Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um Projeto de Lei que visa instituir ao município de Nioaque o cognome Vale dos Dinossauros. A proposta é de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que justificou que foi pedido de vereadores da cidade, que aprovaram requerimento de pedido da proposta por unanimidade.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as pegadas na região podem ter sido deixadas por dinossauros há cerca de 140 milhões de anos e formam um sítio paleontológico em Nioaque, cidade a 170 quilômetros de Campo Grande. Inicialmente, as pesquisas indicaram que as pegadas de dinossauros teriam sido deixadas no período Cretáceo. Assim, é provável que sejam de dinossauros bípedes de postura ereta, como os ornitópodes.
Porém, também existe a possibilidade de se tratarem de rastros de terópodes, cujo exemplar popularmente conhecido é o tiranossauro. O local foi descrito pela primeira vez no final da década de 1980, pelo professor Gilson Martins, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Saiba mais aqui.
O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril
