Geral

Projeto cria honraria pelos 150 anos da imigração italiana no Brasil

Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo reconhecerão a contribuição da comunidade italiana

|
Redação
Foto: Aline Kraemer

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) poderá instituir a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, por meio do Projeto de Resolução 88/2024, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB). A proposta visa homenagear membros da comunidade italiana que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul ao longo desse período.

A honraria será entregue durante uma sessão solene organizada pela ALEMS. Os homenageados, que serão selecionados pela Mesa Diretora, receberão notificação com detalhes sobre a data, horário e local da cerimônia.

Segundo o deputado Renato Câmara, a imigração italiana desempenhou um papel crucial na construção de várias regiões do Brasil, especialmente em setores como agricultura, comércio e serviços, além de trazer uma herança cultural rica em valores de cooperação e empreendedorismo.

A imigração italiana no Brasil teve início oficial em fevereiro de 1874, com a chegada do navio "La Sofia" ao porto de Vitória. Atualmente, a comunidade de descendentes de italianos no Brasil é a maior do mundo, com cerca de 25 milhões de pessoas com ascendência italiana, de acordo com a Embaixada da Itália no Brasil.

Veja Também

Rodovia BR-163/MS terá movimento intenso na virada do ano

Moraes pede explicações sobre visitas a presos do Inquérito do Golpe

Adestrador de cavalos de MS faz sucesso nos Estados Unidos

Confira dicas de médica dermatologista para manter a saúde da pele