Diário Digital
 
Geral

Projeto cria honraria pelos 150 anos da imigração italiana no Brasil

Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo reconhecerão a contribuição da comunidade italiana

|
Redação
AddThis Website Tools
Foto: Aline Kraemer

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) poderá instituir a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, por meio do Projeto de Resolução 88/2024, de autoria do deputado Renato Câmara (MDB). A proposta visa homenagear membros da comunidade italiana que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul ao longo desse período.

A honraria será entregue durante uma sessão solene organizada pela ALEMS. Os homenageados, que serão selecionados pela Mesa Diretora, receberão notificação com detalhes sobre a data, horário e local da cerimônia.

Segundo o deputado Renato Câmara, a imigração italiana desempenhou um papel crucial na construção de várias regiões do Brasil, especialmente em setores como agricultura, comércio e serviços, além de trazer uma herança cultural rica em valores de cooperação e empreendedorismo.

A imigração italiana no Brasil teve início oficial em fevereiro de 1874, com a chegada do navio "La Sofia" ao porto de Vitória. Atualmente, a comunidade de descendentes de italianos no Brasil é a maior do mundo, com cerca de 25 milhões de pessoas com ascendência italiana, de acordo com a Embaixada da Itália no Brasil.

Veja Também

Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro

Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica

Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina

Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados

AddThis Website Tools