Geral

Projeto cria fundo de assistência a Pessoas com Deficiência

Texto deve ser apresentado na sessão desta quinta-feira (22)

|
Isabela Duarte
(Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

Projeto de Lei da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul quer criar fundo específico para  custear ações de defesa e promoção de direitos das pessoas com deficiência.

A proposta institui o Fundo Estadual de Apoio aos Direitos das Pessoas com Deficiência do Estado de Mato Grosso do Sul (FEAD-PCD/MS). O PL 239/2022 foi protocolado nesta quarta-feira (21).

FEAD-PCD/MS irá realizar a gestão e o financiamento de políticas positivas e afirmativas, programas, projetos e ações destinados ao atendimento das pessoas com deficiência residentes no Estado. Além disso, disponibilizará recursos financeiros para custear ações.

Os recursos poderão, por exemplo, ser usados no apoio e na realização de cursos de capacitação, na compra de equipamentos e veículos, em programas para reabilitação, entre outras ações que atendam as pessoas com deficiência.

O projeto deve ser apresentado na sessão plenária desta quinta-feira (22). Depois, seguirá para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável quanto à constitucionalidade, continua tramitando com as votações das comissões temáticas e em sessões ordinárias.

(Com informações de Agência ALEMS)

Veja Também

MP autoriza renovação automática da CNH para motoristas sem infrações

Prefeitura amplia programa de monitoramento para pacientes diabéticos em Dourados

Carreta bitrem tomba na BR-163 e motorista fica gravemente ferido

Novo teste faz diagnóstico de hantavirose em 20 minutos