Geral

Projeto concede seguro de vida para servidores da segurança pública

|
Redação

Projeto de Lei 1173/19 torna obrigatória a contratação de seguro de vida para os servidores da segurança pública (polícia federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civil, militar e bombeiro militar). Pelo texto, o seguro de vida será pago sempre que a morte ou a invalidez tiver relação direta com a função pública.

A proposta estabelece ainda que o seguro cobrirá sinistros que ocorram no deslocamento do servidor da casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Autor do projeto, o deputado Léo Moraes (Pode-RO) argumenta que o seguro de vida para a categoria assegura dignidade para o policial que tenha a saúde comprometida e, em caso de morte, para família.

“Muitas famílias ficam desamparadas. Além de perderem um membro no exercício da função, (que é proteger o cidadão), veem-se em precária situação financeira”, diz o autor.

Tramitação - A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande