Diário Digital
 
Geral

Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados

Serviços da rede de educação pública da cidade foram apresentados durante o encontro

|
Redação
AddThis Website Tools
(Foto: Navit/ MPMS)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit), realizou, nesta quarta-feira (2), a sexta reunião ordinária do Projeto Acolhida, em Dourados. O encontro foi realizado na Coordenadoria Regional de Educação de Dourados, com representação das Promotoras de Justiça do Navit, Lívia Carla Guadanhim Bariani e Renata Goya, além do titular da 12ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro.

O Projeto Acolhida é uma iniciativa do MPMS que tem como finalidade a construção de um fluxo de atendimento integral às vítimas diretas sobreviventes e às indiretas de homicídio, feminicídio ou latrocínio, oferecendo suporte psicológico, jurídico e social em momentos de extrema vulnerabilidade.

Na ocasião, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Dourados (Semed) e da Secretaria Estadual de Educação (SED) realizaram a exposição dos serviços da rede de educação pública no município. Durante a reunião, também foram apresentados casos de vítimas em acompanhamento pelo Navit na região.

Projeto Acolhida

Até o momento, o Projeto Acolhida já firmou Termos de Cooperação Técnica entre o MPMS e o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Assistência Social e Direitos Humanos (Sead), Educação (SED), Saúde (SES) e Cidadania (SEC).

No âmbito municipal, o projeto conta com a participação das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Campo Grande e Dourados. Além disso, a Defensoria Pública da União e de Mato Grosso do Sul, além do Tribunal de Justiça (TJMS) também integram a iniciativa.

O Projeto Acolhida reforça o compromisso do MPMS e do Governo do Estado com a defesa dos direitos humanos e com a promoção de políticas públicas voltadas ao acolhimento de famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

Veja Também

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões

Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro

Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação

Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos

AddThis Website Tools