Programa Sorrindo no Campo leva atendimentos gratuitos em MS
Primeira parada do consultório itinerante é no município de Miranda


O Sistema Famasul lança mais um programa que cuida de quem vive no campo. Desta vez, a saúde bucal. O Sorrindo no Campo leva atendimento odontológico gratuito. Miranda é a primeira cidade a receber o consultório itinerante a partir desta terça-feira (28).
“Melhorar a qualidade de vida de quem trabalha e vive no campo é um dos pilares do Sistema Famasul. O Programa Sorrindo no Campo é mais uma maneira de cuidar daqueles que se dedicam em levar o alimento de qualidade para mesa de tantas famílias e que muitas vezes tem dificuldade de se deslocar até a cidade para cuidar da saúde”, conta o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni.
Neste primeiro ano, o Programa Sorrindo no Campo deve percorrer pelo menos trinta municípios do estado. A equipe conta com um caminhão equipado para realizar procedimentos de rotina, urgência, exames e até cirurgias. Todos os atendimentos são gratuitos e voltados a população do campo.
“Foram meses de preparação e hoje, com a estrutura adequada e uma equipe capacitada, começamos a nossa missão de garantir o sorriso no campo. É um misto de expectativa e gratidão.”, comenta Lucas Gottardi, dentista Senar/MS.
Serviços – O “consultório sobre rodas” permanece por seis dias no município, de segunda a sábado e realizará procedimentos como aplicação de flúor bucal, extrações, remoção de tártaro, restaurações, procedimentos de urgência de natureza simples, dentre outros. Além disso, serão desenvolvidas atividades educativas a partir de conteúdos disciplinares e práticas de escovação dental, com orientação e auxílio de profissionais.
O Programa é uma realização do Sistema Famasul com o apoio de Sindicatos Rurais e Prefeituras Municipais. Para mais informações, procure o Sindicato Rural do seu município
Veja Também
Sancionada lei que cria Patrulha Maria da Penha em Dourados
Ministério Público investiga extração ilegal de basalto em Deodápolis
Imposto de Renda pode virar apoio para crianças com câncer em Campo Grande
IFMS prorroga inscrições para concursos públicos até 22 de abril
