Geral

Programa para recuperação de vítimas da Covid-19 é instituído por Lei

Decreto municipal visa auxiliar pessoas que sofrem com as sequelas da doença

|
Kamila Alcântara
Fisioterapia respiratória (Imagem Ilustrativa)

Para que as pessoas vítimas da pandemia consigam se recuperar das sequelas, foi sancionada a Lei Municipal n° 6.986, que cria o Programa Reabilitação Covid-19. O decreto foi publicado esta semana no Diário Oficial de Campo Grande e autorizado pela prefeita Adriane Lopes. 

Segundo a publicação, o objetivo é auxiliar na recuperação das pessoas acometidas pela doença, especialmente daquelas que saíram da UTI por conta da Covid-19 e ainda precisam de orientação e cuidados especiais.

O Programa poderá ser desenvolvido de diferentes formas, através de orientação e disponibilização de informações sobre os cuidados pessoais que possam ser observados a partir de casa, por meio de acompanhamento, que poderá ser realizado à distância, assim como outras medidas que possam ser disponibilizadas pelo município. 

É importante destacar que o Programa também disponibilizará peças publicitárias em locais de saúde, que informa os locais com atendimento e os  cuidados e das medidas que as vítimas podem adotar em casa, diariamente ou com apoio de familiares.

Os pacientes serão atendidos com  fisioterapia respiratória e motora, fonoaudiologia, enfermagem, clínica médica, pneumologia, reumatologia, psicologia, psiquiatria e assistência social.

A Lei já está em vigor. 
 

Veja Também

Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve

Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados

MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios

Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande