Programa destinará até R$ 2 milhões para empresas inovadoras
Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul a Chamada Fundect n° 13/2019 referente ao Programa Tecnova 2 – Programa de Apoio à Inovação Tecnológica.
O Tecnova 2 visa a concessão de até 2 milhões de reais, em subvenção econômica, para empresas sediadas em MS, com no mínimo 6 meses de funcionamento. Cada empresa poderá receber de 100 a 200 mil reais e terá o prazo de 24 meses para executar o projeto.
Podem se inscrever no processo seletivo empresas que atuem nas áreas de Mecânica e Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Comunicações, Biotecnologia e Bioeconomia, Agronegócio e Gestão.
Todos os critérios de elegibilidade e demais informações acerca do Edital você confere clicando aqui.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br) até 20 de fevereiro de 2020.
De acordo com o diretor-presidente da Fundect, Prof. Drº Márcio de Araújo Pereira, o Tecnova 2 tem como principal objetivo promover o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de MS, estimulando as empresas do Estado a propor projetos para produtos ou serviços inovadores em suas empresas, aumentando a competitividade.
“Em 2016 Mato Grosso do Sul lançou o Tecnova 1, mais de 1.4 milhões de reais para estimular o desenvolvimento tecnológico nas empresas de MS. Agora voltamos com a segunda edição do Programa, com um valor de 2 milhões de reais. Convidamos todos os empresários que tenham a contribuir com o desenvolvimento de nosso Estado a se inscreverem e participarem deste importante Programa de Fomento desenvolvido junto à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação), Semagro e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul”, conclui Márcio.
Veja Também
Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026