Programa de Estágio de MS aborda Violência de Gênero em ciclo de debates
Evento que será transmitido no Youtube nesta quinta, é aberto ao público geral


A 10ª edição do Ciclo de Debates Urgentes, promovida pelo Programa de Estágio do Governo de Mato Grosso do Sul, abordará o tema “Violência de Gênero: Os desafios da investigação dos crimes contra a mulher em contexto de violência doméstica”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do programa nesta quinta-feira (19), a partir das 9h.
A palestrante convidada é a delegada Camilla Gerarde Barbosa, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher em Corumbá/MS, que discutirá os desafios enfrentados na investigação de crimes relacionados à violência de gênero. Camilla é formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e especialista em Direito Probatório pela Universidade de Lisboa.
A violência de gênero é um crime que afeta inúmeras pessoas em todo o mundo e pode ser física, psicológica, sexual ou econômica, com um impacto desproporcional sobre mulheres e pessoas LGBTQ+. No Brasil, leis como a Lei Maria da Penha e a Lei do Feminicídio tratam desse tipo de violência, estabelecendo medidas de proteção e qualificando o feminicídio como crime hediondo.
O evento tem como objetivo fomentar a educação da sociedade sobre a importância de combater a violência de gênero, promovendo igualdade, incentivando a denúncia e reforçando políticas de proteção às vítimas.
O Programa de Estágio do Governo de Mato Grosso do Sul é uma parceria com a UFMS, UEMS, Fapec e outras instituições, oferecendo formação prática aos estudantes, com foco em gestão e administração pública.
A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, com seis horas diárias de atividades. É ofertado uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00 e seguro, além de auxílio-transporte, no valor de R$ 200. A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.
Veja Também
Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história
UFGD abre 491 vagas para transferência e nova graduação em 34 cursos
Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades
Produtos artesanais do Pantanal são destaque em nova associação de Corumbá
