Geral

Programa de conscientização sobre doação de sangue nas escolas

Tem a finalidade de conscientizar os alunos da rede pública estadual de ensino sobre a importância da doação voluntária de sangue

|
Laura Cação
(Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), foi apresentado nesta quinta-feira, 23 de maio, o Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição do programa doadores do futuro, no âmbito do estado de Mato Grosso do Sul. O programa será realizado em todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, e tem a finalidade de conscientizar os alunos da rede pública estadual de ensino sobre a importância da doação voluntária de sangue.
Haverá cursos, seminários e campanhas para os alunos, e seus familiares e a comunidade do entorno das escolas, durante o período de aulas, visando à orientação e conscientização da importância da doação de sangue para toda a sociedade. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). 
"O projeto visa instituir atividades educativas nas escolas da rede de ensino estadual destinadas a conscientizar, sensibilizar e estimular desde cedo os cidadãos que num futuro próximo podem se tornar doadores de sangue, disseminando a importância da doação voluntária. Conscientizando os nossos jovens estudantes da importância da doação de sangue e como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas, estaremos lutando para que o número de doações aumente consideravelmente", justificou o deputado Paulo Duarte. 

Veja Também

Agetran reabre cadastro para 2ª remessa do Passe do Estudante 2025

Quarta-feira segue com previsão de chuva na Capital

Pipas na rede deixaram 181,1 mil pessoas sem energia elétrica em 2024

Comarca de Bonito abre inscrições para estágio remunerado em Direito