Programa com custo zero será no HRMS

No último dia 28 de fevereiro o Hospital Regional de Campo Grande decretou estado de emergênia, e para tentar sanar o problema técnico do Hospital Sírio-Libanês das unidades de São Paulo e Brasília estiveram em Campo Grande na manhã de hoje (13), para apresentar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), com o custo zero para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Ana Carolina Brasil presidente do setor de emergia do PROADI-SUS, explica que se o projeto for implantado o Hospital Regional irá sair da situação de emergênia e com isso o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta irá liberar recursos financeiros para reformas do hospital.
O diretor presidente do Hospital Regional Márcio Eduardo de Souza afirma que ano passado 65 mil atendimentos foram realizados dessas, apenas seis mil e quinhentos cirurgias foram feitas, o projeto irá dobrar o número de atendimentos e zerar as filas de espera e capacitar profissionais.
A cada 15 dias equipes médicas do Hospital Sirio-Libanes irão visitar o Hospital Regional para o monitoramento. O projeto Proadi-SUS está implantado em 17 estados totalizando 36 hospitais no Brasil, até 2020 objetivo é atender 100 hospitais desses 37% das filas de espera já diminuirão.
Veja Também
Cufa realiza ação no Dia da Mulher Negra com roda de conversa e mural
Ministério Público investiga segurança em unidades de saúde da Capital
UFGD apresentará Projeto Pohã Ñana à equipe técnica da Itaipu Parquetec
Morango do Amor: Saiba o que dizem profissionais de saúde da Capital
