Profissionais que combatem violência de gênero recebem medalha
Desembargadora do TJ é homenageada em entrega de medalha para quem atua no combate à violência contra a mulher


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) entregou na manhã desta terça-feira, dia 12 de março, a medalha “Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha”, em forma de reconhecimento para àqueles que demonstraram dedicação e trabalho no combate à violência contra a mulher e em forma de engrandecimento dos valores femininos na sociedade sul-mato-grossense. Ao todo, 50 pessoas foram homenageadas que ocorreu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na capital.
A Tenente Coronel PM Ana Neize Baltha, que tem o nome presente na medalha, foi integrante da primeira turma de oficiais femininas da PMMS, ingressa no ano de 1984. Com 23 anos de carreira, a mesma tornou-se exemplo para os colegas de dedicação ao trabalho. A desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, recebeu a honraria, ao lado de outros integrantes da sociedade civil e da PM.
Criada em 8 de março de 2010, está foi a primeira vez que a medalha foi concedida. Até o ano passado, a honraria era entregue em forma de prêmio, mas em Outubro foi realizada a modificação para medalha.
Veja Também
Sábado tem Mutirão Todos em Ação no Bairro Campina Verde
Governo ainda avalia se vai ao Supremo por IOF, diz AGU
Casa Satine promove ação Educativa de Orgulho LGBTQIA+ mobiliza bares
