Profissionais que combatem violência de gênero recebem medalha
Desembargadora do TJ é homenageada em entrega de medalha para quem atua no combate à violência contra a mulher
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) entregou na manhã desta terça-feira, dia 12 de março, a medalha “Tenente-Coronel PM Ana Neize Baltha”, em forma de reconhecimento para àqueles que demonstraram dedicação e trabalho no combate à violência contra a mulher e em forma de engrandecimento dos valores femininos na sociedade sul-mato-grossense. Ao todo, 50 pessoas foram homenageadas que ocorreu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na capital.
A Tenente Coronel PM Ana Neize Baltha, que tem o nome presente na medalha, foi integrante da primeira turma de oficiais femininas da PMMS, ingressa no ano de 1984. Com 23 anos de carreira, a mesma tornou-se exemplo para os colegas de dedicação ao trabalho. A desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, recebeu a honraria, ao lado de outros integrantes da sociedade civil e da PM.
Criada em 8 de março de 2010, está foi a primeira vez que a medalha foi concedida. Até o ano passado, a honraria era entregue em forma de prêmio, mas em Outubro foi realizada a modificação para medalha.
Veja Também
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio