Profissionais plantam Ipê Branco no jardim dos prematuros em hospital
Árvore é símbolo do incentivo ao aleitamento materno

Profissionais do Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), filiado à Ebserh, juntamente com pacientes mães e seus bebês, realizam o plantio de um ipê branco no jardim dos prematuros.
A árvore é capaz de transformar o cenário urbano em lindas paisagens durante a florada, o ipê branco foi escolhido como símbolo da campanha de aleitamento materno, que acontece no mês de agosto.
A iniciativa incentiva o plantio do ipê branco em espaços públicos e privados em todo o Estado de Mato Grosso do Sul. O mês de proteção e apoio ao aleitamento materno foi instituído pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
O Humap recebeu a muda da SES (Secretaria de Estado de Saúde) que atualmente trabalha com o Comitê Estadual de Aleitamento Materno e realizou o plantio no período da tarde com a presença das pacientes e seus bebês.
“ Esse é um ato simbólico e muito importante foi realizado no Humap que consolida as ações do “Agosto Dourado”. O Ipê Branco, planta nativa e fornecida pela Secretaria Estadual de Saúde, tal cor, foi escolhida, justamente pela sua semelhança ao leite materno, branco, mas repleto de benefícios para a saúde das crianças nos primeiros anos de vida”, explica Elisabete Kamiya , nutricionista do hospital e coordenadora do CREBLH/MS.
Veja Também
Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza
Praça Ary Coelho tem Casa do Papai Noel e muitas luzes; veja fotos