Diário Digital
 
Geral

Profissionais de saúde da rede pública poderão ter direito à meia entrada

Meia entrada será relativa a ingressos para eventos artísticos, cinematográficos, teatrais e desportivos

|
Redação
AddThis Website Tools
( Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas e outros profissionais da saúde poderão ter o direito a ingressos com desconto de 50%. A meia entrada é prevista no Projeto de Lei 28/2025, protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta terça-feira (18) pela deputada Lia Nogueira (PSDB).

De acordo com a proposta, a meia entrada será relativa a ingressos para eventos artísticos, cinematográficos, teatrais e desportivos realizados em Mato Grosso do Sul. O benefício não pode estar condicionado a restrições de dias e horários. Para ter direito ao desconto, o profissional deverá apresentar documentos comprobatórios, como carteira de identificação da categoria.

A deputada afirma que a concessão de meia entrada é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais de saúde e destacou o papel que tiveram durante a pandemia da Covid 19. “Durante períodos de crise, como evidenciado pela pandemia da Covid 19, os profissionais da saúde demonstraram dedicação incondicional ao bem-estar coletivo, muitas vezes enfrentando jornadas exaustivas e situações de risco”, disse a deputada na justificativa da proposta.

Lia Nogueira também considera que “o acesso facilitado a atividades culturais, de lazer e desportivas é uma forma de promover a saúde mental e o bem-estar desses trabalhadores, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o equilíbrio emocional”.

O projeto cumprirá período de pauta para eventual recebimento de emendas e, depois, seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se o parecer for favorável, continuará tramitando, passando por votações nas comissões de mérito e em sessões plenárias.

(Fonte: Assessoria de imprensa da ALEMS)

Veja Também

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões

Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro

Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação

Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos

AddThis Website Tools